Voltar para o site

09 janeiro 2017

Fique atento...

 Tempo de contrato entre Franqueador e Franqueado! 


Esta é uma dúvida bem frequente quando vai se adquirir uma franquia. No entanto, não existe um tempo pré determinado de contrato. Podem ser cinco, oito, dez anos ou mais… tudo é definido por ambas as partes no acerto do negócio. 

Um ponto que pode ser balizador é o período de retorno do investimento feito pelo franqueado (payback). Exemplo: se a expectativa de retorno for de 36 meses e o contrato for de 5 anos, o franqueado terá mais 24 meses para ganhar dinheiro com o negócio adquirido. Vale lembrar que ao chegar no final do contrato, não se encerra a parceria. É um momento de ambas as partes reverem o negócio, ajustar as arestas e seguirem em frente. Também se torna uma opção de escape, onde não terá multa em caso de rescisão por parte da franqueadora ou desistência por parte do franqueado.


Neste período, vai ser fundamental a sintonia entre as partes, franqueador e franqueado, e do franqueado com o produto ou serviço oferecido pela rede.

Os melhores contratos são aqueles que não lembramos sua validade, onde a satisfação de ambas as partes se perpetuam por longos contratos. 

Seja um franqueado e viva o franchising!

Nenhum comentário:

Postar um comentário