Voltar para o site

05 dezembro 2016

Visual Merchandising

O que é Visual Merchandising?

Toda e qualquer forma de exposição do produto, dentro de um ponto de venda, que leva a imagem da empresa trata-se de Visual Merchandising. É essa imagem projetada para o consumidor, quando ele visualiza o produto e a forma como está exposto, e a partir disso começa a criar uma imagem da marca, de como ela se apresenta. Para que essa imagem colabore com o aumento das vendas, é fundamental causar um impacto positivo na mente do consumidor, destacando a linguagem que o produto é apresentado ao consumidor. 




Mas o Visual Merchandising não é apenas apresentar o produto de modo eficiente. Em franquias, vai muito além. Refere-se muito mais ao que chamamos de padronização da identidade visual e da experiência de compra.
Quando o consumidor se identifica com uma marca franqueadora, ele quer receber, independente da loja, da cidade, do estado ou do país, a mesma formatação, comunicação e atendimento. O grande desafio do VM, em franquias, é replicar, da forma mais fiel possível, um formato visual, a mesma linguagem de comunicação e de receptividade que deu certo no modelo de negócio da franqueadora.

Padronização das lojas O Boticário

O Boticário Santiago

O Boticário Cornélio Procópio

Viva o franchising!

Nenhum comentário:

Postar um comentário