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21 novembro 2016

Relação entre franquia e agência

Normalmente os franqueadores enxergam a agência como um fornecedor e, na maioria das vezes, o culpado em um fracasso nas vendas de uma franquia. No entanto, é fundamental o franqueador enxergar a agência como um parceiro de negócios, se não, muito mais que isso. Quanto mais próximo a agência for, no sentido de receber informações privilegiadas, mais assertivas serão as peças, campanhas e ferramentas criadas para se comunicar com o público-alvo, no caso de franquias, os consumidores e futuros investidores.
Frequentar convenções, reuniões estratégicas e eventos, no qual a agência fica mais próxima dos franqueados, vai ajudar a solucionar problemas de comunicação específico de cada franquia. Vale lembrar que a agência não vive o dia a dia do franqueado, a agência não vive o público de cada franquia, a agência vive o macro da rede!
Trabalho há mais de 10 anos neste seguimento e os problemas são muito parecidos, entre os franqueadores, se tratando de comunicação. O franqueado que abre a primeira loja em uma região, acaba sem condições financeiras para realizar grandes investimentos em comunicação.
Os valores destinados para comunicação da rede variam, na sua grande maioria, entre 1,5% e 3% do faturamento bruto de cada franqueado.

 Ações de guerrilha acabam sendo uma solução para movimentar o ponto de venda e trazer um retorno mais imediatista. As ferramentas online, principalmente as redes sociais, se tornaram um apoio fundamental na comunicação das franquias, pois é possível direcionar e segmentar pequenos investimentos para o público de cada franqueado.


Entendimento do papel da agência à cultura,
padrões e objetivos do franqueador:

Somente a continuidade de um trabalho vai trazer para parceria o entendimento da cultura, linguagens do seguimento trabalhado, novos padrões, sempre buscando as tendências do mercado, e resultados para os franqueados, que é o objetivo principal do franqueador nesta parceria. Acreditar em uma comunicação mais ousada, ajuda a criar identidade e credibilidade para rede, se tornando referência do seguimento.


Acredite na agência, acredite na comunicação e viva o Franchising!



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