Voltar para o site

25 novembro 2016

Fundo de Promoção.

O que é, qual a finalidade e qual o papel da franqueadora
na gestão do fundo de promoção?


O fundo de promoção ou de publicidade é um percentual, que varia entre 1% a 3%, sobre o faturamento da unidade franqueada. Este formato é aplicado pela grande maioria dos franqueadores. Tem como finalidade disseminar o conceito da marca, desde o ponto de venda até o desenvolvimento de campanhas para veiculação em mídias online (sites, blogs, redes sociais) e offline (tv, jornais, revistas, outdoors).



A franqueadora busca na gestão do fundo de promoção as melhores soluções para alcançar os objetivos, tanto no aumento das vendas nas unidades franqueadas quanto na expansão da rede. Na maioria das vezes, atua mais no convencimento e compartilhamento de informações, junto aos franqueados, do que na imposição de uma ação a ser tomada.
Em algumas redes, o fundo de promoção é gerido pelo comitê dos franqueados. Este comitê, que é nomeado pela rede no formato de votação, fica responsável, juntamente com o franqueador, por todas as ações que serão tomadas e também pela prestação de conta aos outros franqueados. Essa solução é bem bacana para o franqueador, pois acaba dividindo as responsabilidades em casos de insucesso no investimento.

Lembre-se desta frase: Comunicação + Negócios + Resultados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário